Seguidor conta que se masturbou com a namorada e ela acordou sentindo dor no pé da barriga
Redação Publicado em 22/12/2021, às 15h30
“Doutor, eu e minha namorada nos masturbamos ontem e hoje ela disse que está com dor no pé da barriga. Será que tem risco de gravidez?”
Não! A masturbação não oferece risco de gravidez, mesmo que o homem toque no próprio pênis com o líquido pré-ejaculatório e rale na vagina da mulher, não há chances de engravidar.
Para encontrar o óvulo, o espermatozoide precisa estar envolto no conjunto de líquidos conhecido como sêmen – ou esperma –, e esse fluido deve ser depositado dentro do canal vaginal.
Assim, o risco de gravidez só existe em duas situações: ejaculação dentro da vagina sem nenhum tipo de proteção – homem estando sem cueca, a mulher sem calcinha e ambos não usarem nenhum método contraceptivo, por exemplo – ou se a mulher ou o homem introduzirem os dedos sujos de sêmen dentro do canal vaginal.
Confira:
Essas dores no "pé da barriga" ou abdominais ocorrem, geralmente, antes da menstruação, sendo também conhecidas como cólicas. Elas estão relacionadas aos movimentos do útero que, por ser um órgão muscular, é capaz de se contrair.
Essas contrações acontecem para expulsar o endométrio, o revestimento interno do útero que se acumulou durante o mês e que dá origem à menstruação. Muitas vezes, esse movimento pode provocar desconforto e dor.
Algumas mulheres apresentam dores mais intensas e, nesses casos, seria importante checar com o médico o que pode estar acontecendo. Se esse incômodo acontece todos os meses, aumenta muito de intensidade ou continua acontecendo mesmo após o fim da menstruação, é um sinal de que o ginecologista precisa fazer uma avaliação.
Veja também:
Quais são os benefícios e os malefícios da masturbação?
A camisinha ficou “perdida” dentro de mim; posso engravidar?
A masturbação virou um “vício”; o que fazer?
Toalha suja de sêmen: tem risco de gravidez?