Seguidor pergunta se o tempo de ereção prolongado após ejacular pode indicar algum problema
Redação Publicado em 17/03/2022, às 19h00
“Doutor, é normal meu pênis ficar 20 minutos ereto depois de eu ejacular?”
Sim, isso realmente pode acontecer. Em geral, o homem tem uma perda de ereção depois da ejaculação, chamada de período refratário. Caso ele vá ter uma nova relação sexual, o pênis fica ereto novamente após um tempo e esse tempo varia muito de homem para homem.
De qualquer maneira, essa ereção prolongada depois de uma ejaculação acontece principalmente nos dias em que o indivíduo ficou mais excitado durante a relação sexual ou masturbação.
A única coisa que é preciso estar atento é se a ereção não está demorando demais para passar, provocando algum tipo de dor e desconforto no pênis.
Nessa situação, é importante procurar um urologista para uma avaliação. Mas, caso ela dure de dez a vinte minutos e depois se resolva por si só, voltando ao estado de flacidez sem qualquer tipo de desconforto, não há problema.
Isso pode variar muito. O período refratário faz referência ao tempo entre uma ejaculação e outra e entre um orgasmo e outro. A quantidade de orgasmos em um período ou em um só dia está relacionada a diversos fatores, como: tesão, grau de satisfação, disposição e cansaço.
Além disso, algumas vezes, o homem pode experimentar uma relação sexual tão intensa que se sente satisfeito apenas com ela. Sendo assim, mais do que a quantidade, o importante é a qualidade do momento que se compartilha com alguém e o prazer que isso gera e também oferece para a outra pessoa.
Veja também:
Nervosismo e dificuldade de ereção: qual é a ligação?
Brochei e só consegui de novo quando estava alcoolizado; o que fazer?
Tenho ereção quando faço o "número 2"; é normal?
Covid-19 pode causar problemas de ereção?