Redação Publicado em 14/09/2021, às 17h30
“Doutor, já ocorreu umas quatro vezes de eu acordar ejaculando mesmo sem ter sonhos eróticos. Faz dois meses que eu parei de me masturbar e isso ocorreu depois que eu parei. Por que isso acontece?”
Uma explicação possível é que, pela falta da masturbação, o corpo pode estar dando algumas respostas. Por que parou? Culpa? Estava exagerando? Religião? Talvez, uma boa alternativa seja reavaliar essas questões para poder se masturbar tranquilamente, sem ficar preocupado, e em uma quantidade adequada para você.
@jairobouer "ACORDAR EJACULANDO” 🚨#j#airoresponde #d#uvida #d#icas #j#airobouer #c#uriosidade
♬ som original - jairobouer
A masturbação é um processo natural que pode fazer parte do cotidiano de muitos homens e mulheres. Além de proporcionar conhecimento do próprio corpo, ela é uma alternativa para quem busca outras formas de obter prazer além do sexo.
A masturbação só é um problema se atrapalhar a vida da pessoa. Nesse caso, pode gerar um conflito, mas, em geral, essa é uma prática saudável e uma maneira de estar bem com o próprio prazer.
Confira:
Se a pessoa não sente desconforto ou necessidade, não. Caso a masturbação ocorra uma vez por dia, semana ou por mês, e o indivíduo estiver bem com isso, não há nenhum problema. E é bom lembrar que a frequência de masturbação pode mudar em diferentes fases da vida.
Existem períodos em que temos mais estímulos, animação e vontade de se masturbar. Em outros, não. Assim, é comum se masturbar com uma frequência menor.
Inclusive, quando uma pessoa começa a ficar um tempo maior sem se masturbar, é até mais fácil administrar a ausência do sexo. Mas, de modo geral, não existe nem o máximo e nem o mínimo para a masturbação. Existe o normal para cada pessoa em seu momento.
Veja também: