Pergunta enviada ao UOL mostra como esse cuidado pode evitar preocupações
Redação Publicado em 24/01/2023, às 19h00
Tive uma relação com um cara, eu passivo, ele ativo; usamos camisinha, mas quando ele ejaculou, não tiramos de imediato porque eu queria ejacular com o pênis dele em mim. Eu estava por cima e ele disse que não vazou, mas estou enlouquecendo de preocupação, o que é que eu faço?
Realmente o recomendado é que, depois de uma relação sexual com ejaculação e uso de camisinha, que o pênis seja retirado da vagina ou do ânus imediatamente, e que a camisinha, então, seja jogada fora.
Por que que a gente recomenda isso? Para evitar que depois da ejaculação haja uma perda da ereção, o que poderia deixar a camisinha mais solta, mais frouxa e eventualmente, levar a um vazamento de esperma para dentro da vagina ou para dentro do ânus, o que poderia ser traduzir em risco de gravidez ou risco de uma IST (infecção sexualmente transmissível).
Você acha que pode ter acontecido um vazamento e o sêmen do seu parceiro ter entrado em contato com a sua mucosa anal, e com isso você estaria exposto ao risco de ISTs.
Pelo que você contou para a gente, ele disse que não vazou, e isso poderia deixá-lo mais tranquilo. Para você ficar 100% seguro, já que você diz estar “enlouquecendo de preocupação”, eu recomendo que você visite um médico para realizar algum teste. No caso do HIV, é possível até fazer um autoteste na farmácia, caso isso traga mais tranquilidade.
Veja a resposta completa:
Sexo anal: como evitar desconforto e outros problemas
Ejaculei e a camisinha ficou presa na hora de tirar; e agora?
Camisinha estourou no sexo anal; tem risco de gravidez?
Camisinha interna também pode ser usada no sexo anal?