Colocar o sofrimento para fora e poder contar com alguém fazem toda a diferença
Dr. Jairo Bouer Publicado em 16/09/2023, às 18h00
Falar sobre as nossas emoções é fundamental, e isso é algo que precisa ser lembrado em qualquer época do ano, e não apenas no Setembro Amarelo, mês escolhido para chamar atenção sobre a saúde mental e a prevenção do suicídio.
É importante lembrar que por mais que pareça que a dor não tem jeito, existe, sim, muito espaço para buscar ajuda e desenvolver condições de lidar com angústias, dificuldades e sofrimento.
Estima-se que 90% dos suicídios podem ser prevenidos. Por isso, é muito importante ter apoio. Muitas vezes, ter com quem falar, colocar o sofrimento para fora e poder contar com alguém fazem toda a diferença.
Muita gente já passou por uma fase muito difícil e a superou. Quer dividir alguma história com a gente? Se quiser compartilhar e inspirar outras pessoas a buscarem ajuda, escreva nos comentários do TikTok. Se preferir privacidade, mande alguma mensagem pelo site doutorjairo.com.br ou pelo meu Instagram (@jairoboueroficial).
Você também pode procurar ajuda nos seguintes serviços: Centro de Valorização da Vida (CVV – cvv.org.br), ou Mapa de Saúde Mental (mapasaudemental.com.br).
Saiba como os alimentos podem contribuir para a saúde mental
Entenda como o racismo afeta a saúde física e mental
Como saber se é hora de buscar uma terapia?
Como filmes e séries podem ajudar jovens a lidar com a saúde mental?