Problema pode estar relacionado à falta de lubrificação ou dilatação
Redação Publicado em 23/09/2021, às 13h00
“Sinto muita dor quando minha namorada coloca o dedo dentro da minha vagina. O que pode ser?”
Jairo Bouer explica que, durante o momento de intimidade, quando o dedo é introduzido na vagina, se a mulher estiver tensa ou ansiosa, a dilatação da vagina pode não ser a ideal ou ainda a lubrificação pode não estar adequada. Logo, isso pode trazer dor e desconforto para a mulher.
O recomendado é caprichar mais nas preliminares antes de introduzir o dedo na vagina.
Ouça o conselho completo:
Talvez essa dificuldade seja decorrente de uma alergia à camisinha, tensão ou estresse, por exemplo. Todos esses fatores fazem com que a lubrificação piore, a vagina não dilate e a relação fique mais desconfortável. A recomendação é tentar caprichar mais nas preliminares e tentar deixar a parceira mais tranquila para ver se as coisas rolam melhor.
A lubrificação nada mais é do que um mecanismo biológico e uma resposta ao estímulo sexual. Os homens liberam aquele líquido pré-ejaculatório porque ele pode facilitar a penetração e a vida dos espermatozoides. Ou seja: existe uma função biológica.
Confira:
Na mulher, da mesma forma, a lubrificação natural facilita o sexo e a penetração e pode até facilitar a vida dos espermatozoides para que eles cheguem ao óvulo e haja a fecundação.
Então, essas secreções fazem parte da vida sexual e até sinalizam que “vai tudo muito bem, obrigado”.
Assista também:
É possível "soltar pum" pela vagina?
Chego ao orgasmo e não sai nada; é normal?
É possível que a vagina seja “muito apertada”?
Dá para romper o hímen durante a masturbação?