Jairo Bouer explica que as pessoas têm desenvolvimento em momentos diferentes da vida
Redação Publicado em 28/09/2021, às 14h00
“Tenho 14 anos e meu pênis nunca mudou. Isso é normal?”
Jairo Bouer explica que isso é normal. “As pessoas têm seu desenvolvimento em momentos diferentes. Algumas começam mais cedo, outras mais tarde. Possivelmente, você começou mais tarde e é por isso que seu pênis está com a aparência de alguém mais jovem”, comenta o médico.
A dica, nesse caso, é ter calma e esperar as mudanças do corpo.
Ouça a resposta completa:
De acordo com um estudo realizado com mais de 15 mil homens de todas as partes do mundo, o pênis médio tem as seguintes medidas:
Além disso, a pesquisa diz ainda que não há correlação entre marcadores biológicos e tamanho do pênis. Por exemplo, acreditava-se que a população masculina negra, em média, tivesse um pênis maior do que a população caucasiana, que, por sua vez, teria um pênis maior do que a oriental. Porém, nada disso foi comprovado e não existe variação entre as diferentes populações.
Confira:
Uma das principais dúvidas de quem quer descobrir o tamanho do pênis é se a medição deve ser feita por baixo, pelo lado ou por cima. Existem diversas técnicas e possibilidades, mas a mais aceita é a medida por cima.
Nesse caso, é preciso que o homem encoste a régua no púbis – osso localizado próximo ao pênis – e estique até a ponta do pênis (a glande). Obviamente, se o prepúcio tiver um, dois ou três centímetros a mais do que o pênis, não entra na conta.
Assim, o que deve ser levado em consideração é a dimensão do corpo do pênis, desde a base dele (no púbis), até a ponta – a glande. Se a medida for feita pela parte de baixo, provavelmente o resultado será maior. Mas essa não é a contagem adequada. A mesma coisa vale para a medição pelo lado do pênis.
Veja também:
Usar extensor peniano com frequência pode fazer mal?
Bolinhas brancas no pênis: o que pode ser?
A “cabecinha do pênis” é muito sensível; como lidar?
Pênis do meu filho é muito pequeno; será que tem tratamento?