Redação Publicado em 29/05/2022, às 15h00
“Doutor, tenho relações sexuais quantas vezes eu quiser com pausa de cinco minutos. É normal?”
Normalmente, existe um limite. Primeiro porque, ao fazer sexo três, quatro, cinco vezes ou até mais do que isso, a pessoa tende a ficar cansada e pode se machucar ou ferir a parceria. Assim, mais do que quantidade, é melhor investir na qualidade.
Além disso, é normal precisar de um intervalo entre uma relação e outra. Essa pausa é o que chamamos de período refratário e a duração pode variar. Para alguns homens, ela precisa ser maior e, para outros, menos tempo é suficiente.
Um período refratário de cinco minutos é considerado curto, o que sugere que o homem é jovem e consegue se recuperar rapidamente. Mas, novamente, será mesmo que precisa fazer tantas vezes sem parar?
@jairobouer “CONSIGO QUANTAS VEZES EU QUISER” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
Os homens precisam de um tempo de recuperação entre uma vez e outra, o que é chamado de período refratário. Logo após ejacular, o indivíduo perde a ereção e leva um tempo para se restabelecer e ter outra relação.
Confira:
Esse momento de recuperação muda de homem para homem, depende muito do estímulo recebido e da idade, que pode deixar o período maior.
Por isso, é importante não esquecer que o prazer e o orgasmo não estão relacionados apenas com a penetração e sim com todas as formas de estimulação que acontecem durante o contato íntimo entre duas pessoas.
Isso também pode variar muito. A quantidade de orgasmos em um período ou em um só dia está relacionada a diversos fatores, como: tesão, grau de satisfação, disposição e cansaço.
Além disso, algumas vezes, o homem pode experimentar uma relação sexual tão intensa que se sente satisfeito apenas com ela. Sendo assim, mais do que a quantidade, o importante é a qualidade do momento que se compartilha com alguém e o prazer que isso gera e também oferece para a outra pessoa.
Veja também: