Seguidora conta que isso já aconteceu outras vezes e que, mesmo ele a tocando, ela não sente nada
Redação Publicado em 08/12/2021, às 16h30
“Doutor, estava em um momento íntimo com um menino e não senti prazer. Já tinha acontecido outras vezes, mas dessa vez foi demais. Mesmo ele me tocando, eu não estava sentindo nada, ficando com cara de entediada. Como eu faço para mudar isso?”
Nesse caso, possivelmente, a cara de entediada e a falta de sensações ocorreram porque você não estava curtindo aquele momento. E isso pode acontecer por diversas razões: ou por algumas dificuldades de lidar com a intimidade e o prazer ou, ainda, porque com aquele menino as coisas não estão rolando.
Vale lembrar que não temos a obrigação de sentir prazer sempre ou com todo mundo. Assim, o ideal é procurar uma parceria que você goste, investir em um relacionamento, começar a ficar mais à vontade e conquistar mais intimidade, vencendo a ansiedade e outras inibições para conseguir chegar lá.
Além disso, é importante contar o que te dá prazer e o que te deixa mais à vontade para facilitar esse caminho.
Em algumas fases da vida, é comum as pessoas apresentarem uma diminuição expressiva do seu desejo sexual. Períodos de muito estresse, preocupação, tristeza, angústia e ansiedade, por exemplo. Quando essas emoções estão muito fortes, o desejo sexual acaba sumindo e, ao superar essa fase, a vontade tende a voltar.
Confira:
A redução do desejo sexual por causas físicas ou orgânicas é menos comum em pessoas jovens, mas pode acontecer. Se essa falta de libido não melhorar, é importante procurar ajuda de um terapeuta para conversar sobre o que está acontecendo, checar se não existe um quadro de depressão ou ansiedade e, talvez, fazer alguns exames para dosar os hormônios.
De acordo com o estudo de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos do ProSex, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante a relação sexual, sendo que 59% delas relatam que a causa para isso é a dor sentida durante o sexo.
Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar a mulher a alcançar o orgasmo e melhorar a vida sexual:
Veja também:
Dispareunia: quando o sexo dá mais dor do que prazer
64% das mulheres ainda têm seu prazer esquecido no casamento
Quantas zonas erógenas existem no corpo da mulher?
Como a prática tântrica pode ajudar a aumentar o prazer no sexo?