Redação Publicado em 27/12/2022, às 16h00
Depois das festas de fim de ano, muita gente já começa a colocar na lista de resoluções para o próximo ano metas como emagrecer ou definir o corpo. Mas, para que isso saia do papel e se torne algo real, é preciso saber algumas coisas.
Se você quer ter uma barriga chapada, por exemplo, é importante lembrar que, assim como as costas, o peitoral e os braços, os músculos do abdômen precisam de um treino específico para se desenvolverem. Existem inúmeras variações de abdominais, exercícios que fortalecem e definem os músculos da região, como os oblíquos, o reto e o transverso.
Confira a seguir cinco dicas e exercícios para ficar com o abdômen chapado:
Neste exercício, o movimento é igual ao do abdominal comum, porém, com as pernas elevadas, tentando tocar os pés com as mãos.
Aqui, as pernas devem ficar elevadas o tempo todo, realizando um movimento de pedalada, com uma perna sendo esticada à frente e a outra flexionada alternadamente.
A prancha é um exercício isométrico (promove contração muscular sem movimentos). Ao realizá-la, fique na posição correta sem se mover por alguns segundos e retorne.
Apesar da musculação ser muito importante, você também precisa perder a gordura! Para isso, faça pelo menos 30 minutos de atividade de intensidade moderada, por cinco ou mais dias por semana. Mesmo se você não reduzir visivelmente seu peso com isso, pode perder gordura visceral e também ganhar massa muscular.
Escolha carboidratos complexos e alimentos ricos em fibras em vez de carboidratos simples encontrados em alimentos e bebidas açucarados.
Veja também: