Jairo Bouer comenta sobre a possibilidade de haver um esforço a mais para agradar
Redação Publicado em 27/01/2022, às 11h00
Um discurso padrão dos participantes do Big Brother Brasil é que dentro do confinamento tudo é muito intenso e, por isso, lá eles fazem grandes amizades e, às vezes, surgem até relacionamentos. Mas será que é realmente possível cultivar um sentimento tão intenso em tão pouco tempo ou eles estão fingindo?
Em um bate-papo com o site Notícias da TV, Jairo Bouer comenta que é possível, sim, que as pessoas dentro da casa mais vigiada do Brasil adotem um personagem para que consigam ficar mais próximos um dos outros e agradar o público.
Segundo ele, é possível que elas façam um esforço a mais para serem simpáticas, afinal, o BBB é um jogo e precisa ter estratégias. “A pessoa quer ter aliados ao mesmo tempo que quer evitar ter inimigos”, comenta Jairo.
Ouça a resposta completa:
Sim! Muitas vezes, as pessoas têm ciúmes de amigos, ou seja, gostam tanto de alguém que ficam com esse sentimento quando há a proximidade de outro indivíduo.
Mas precisamos aprender a controlar essa questão, já que as pessoas podem – e devem – ter outras amizades. Vale lembrar que o ciúmes fala, muitas vezes, sobre nossas próprias inseguranças e sobre a nossa autoestima.
Confundir os sentimentos de amizade com de paixão também é uma possibilidade. Porém, nesse caso, é preciso entender melhor o que está acontecendo, dar um tempo e perceber qual a diferença de um sentimento para o outro.
O ciúme é algo que faz parte da vida e dos relacionamentos, sejam eles amorosos ou não. Porém, como qualquer outra coisa, se acontece de forma exagerada, pode fazer muito mal para quem sente e também para aqueles que estão ao seu redor.
Confira:
É importante dizer que isso não significa que essa emoção precisa ser evitada a todo custo, afinal, o ciúme é um sentimento natural.
Mas quando o ciúme deixa de ser um “temperinho” e uma presença eventual para ocupar um espaço maior, a situação se complica.
Geralmente, uma pessoa muito ciumenta repete esse padrão de comportamento em outros relacionamentos. Além disso, podemos observar que o ciúme tende a ser mais forte e intenso em algumas fases da vida, como na adolescência.
Se olharmos para o ciúme e tentarmos entender o que ele simboliza, o que ele personifica e qual a sua causa, fica mais fácil perceber eventuais questões e comportamentos que atrapalhem a vida. Vale acrescentar que uma pessoa muito ciumenta também pode melhorar muito com o apoio de uma terapia.
BBB 22: Tiago Abravanel fala sobre gordofobia; peso determina saúde?
BBB 22: entenda o vitiligo, condição da participante Natália Deodato
Amizade colorida: pode ou não pode?
Será que amizade pode virar namoro?