Doutor Jairo
Leia » Dúvida

Cantor sertanejo fará cirurgia de aumento de pênis: “Fiquei curioso”

Cirurgia costumava ser liberada apenas para casos realmente necessários - Reprodução / Instagram (@richardlegnarioficial)
Cirurgia costumava ser liberada apenas para casos realmente necessários - Reprodução / Instagram (@richardlegnarioficial)

Redação Publicado em 08/07/2021, às 09h56

O cantor Tiago, da dupla sertaneja com Hugo, anunciou que passará por uma cirurgia de aumento de pênis. Chamado de faloplastia, o procedimento costumava ser permitido apenas a quem realmente precisava dele, mas agora já pode ser realizado para fins estéticos.

Por isso, Tiago decidiu testá-lo, e ainda justificou: “Desde sempre sou adepto de todas as possibilidades que a medicina e a estética nos oferece. O aumento peniano já era possível há bem mais tempo, mas somente pra quem tinha problemas reais. Agora, surgiu essa possibilidade de fazer isso esteticamente, e o médico é um cara que eu já conhecia. Eu fiquei curioso.”

Sobre o assunto, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, aproveitou para brincar e comentou: “Uns com pouco, outros com muito”.

Além da cirurgia, existe algum produto que possa aumentar o pênis?

Não existem produtos – gel, creme, pomada – que possam ser aplicados no pênis para ele crescer e ficar com um tamanho maior que o atual. 

De tempos em tempos, não é difícil ver o mercado oferecendo produtos, sem nenhum fundamento científico, que prometem aos consumidores o crescimento peniano após o uso. Isso ocorre porque essas empresas sabem que muitos homens estão preocupados com a questão do tamanho do pênis e querem aumentá-lo. 

Mas existe outra técnica confiável? 

Não. E quando falamos isso, não estamos falando só do gel, mas também dos extensores e cirurgias. Nenhuma dessas opções vai fazer o pênis aumentar de tamanho com segurança e sem riscos. 

Confira:

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), responsável por coordenar todas as pesquisas e procedimentos nessa área no Brasil,  contraindica a realização de qualquer método ou cirurgia cosmética para alongamento ou aumento de espessura do pênis, por considerar que as técnicas descritas até hoje não são efetivas ou seguras. Procedimentos cirúrgicos têm causado alto índice de complicações, como deformidades, infecções e até disfunção erétil, de acordo com a SBU.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS), assim como a SBU, também entendem que procedimentos desse tipo só podem ser realizados em caráter experimental, o que significa: em hospitais universitários, com o consentimento informado e sem que o paciente tenha que pagar por eles

Assim, ao procurar um médico, busque um urologista de confiança e saiba que recursos como esses, vendidos muitas vezes na internet, não têm o menor fundamento científico.

Assista também: