Como melhorar uma relação que está com ritmo sexual baixo?

ritmo sexual baixo

Jairo Bouer Publicado em 29/11/2020, às 15h00

-

Doutor, quando a relação está morna no sexo, como fazemos para melhorar? Nós nos amamos, estamos juntos há cinco anos e moramos juntos desde o começo da pandemia. Mas o ritmo sexual está baixo.

Na sua pergunta, você mesmo já deu uma dica! Morar juntos na pandemia foi algo que mudou profundamente a rotina de muitos casais. Antes desse cenário, cada um morava em uma casa e, quando se viam em alguns dias da semana, era mais fácil manter a frequência do ritmo sexual. Uma vez que o casal começa a morar junto e a conviver todos os dias, são necessários alguns ajustes e aprendizados. Esse amadurecimento do relacionamento faz com que a convivência o tempo todo não prejudique a qualidade do relacionamento emocional e do sexual também.

Muitos casais relatam que, após conviverem muito tempo juntos, há uma piora afetiva e sexual. Isto é um sinalizador importante para que os casais possam olhar para o que está acontecendo e tentar melhorar a qualidade da relação, para que tudo volte a funcionar de uma forma mais gostosa e mais quente de novo.

Cinco anos de relacionamento é pouco tempo para tudo estar tão morno, então vale a pena conversar bastante para tentar entender o outro. Afinal, quando as coisas não vão bem no dia a dia, isso também impacta no sexo.

 

Assista a esta e outras dúvidas no vídeo abaixo:



Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

Sexo frequente melhora o relacionamento? Depende como a pergunta é feita

Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?

sexo casal pandemia sem sexo tira dúvidas

Leia também

Como ter um bom relacionamento conjugal ou familiar? Estudos trazem algumas dicas


Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?


Jairo Bouer e Rossandro Klinjey discutem impacto da Covid-19 no amor e sexo


O que a Covid-19 e o sexo têm em comum?


Sexo frequente melhora o relacionamento? Depende como a pergunta é feita