Estudo feito com homens heterossexuais sugere melhorias proporcionadas pelo uso de brinquedos sexuais
Redação Publicado em 24/08/2021, às 17h30
Quando os vibradores são mencionados, geralmente estão relacionados à masturbação – algo que as pessoas (especialmente as mulheres) usam para "se divertir" e buscar prazer sem a necessidade de outra pessoa.
Porém, os vibradores também podem ser requisitados durante o sexo, sendo capazes de proporcionar experiências sexuais mais satisfatórias.
Entre casais heterossexuais, os homens, em particular, parecem, muitas vezes, relutantes em incorporar vibradores e outros tipos de brinquedos sexuais. Por exemplo, alguns veem os vibradores como uma “ameaça” porque acreditam que seu pênis deve ser capaz de satisfazer a parceira. Entretanto, pesquisas sugerem que os homens que pensam assim podem “sair perdendo”.
Um estudo – publicado na revista Men and Masculinities – realizado com 49 homens heterossexuais em relacionamentos decidiu analisar as impressões desse público sobre o uso dos vibradores na vida sexual do casal.
Cada participante recebeu um vibrador para experimentar com a parceira e, durante um período de dois meses, foram convidados a fazer sexo com e sem o brinquedo sexual um determinado número de vezes.
O vibrador utilizado no estudo foi projetado para fornecer sensações e estímulos para ambos e as instruções de como utilizá-lo da forma correta foram dadas de forma detalhada.
Confira:
Os relatos dos participantes sobre seus sentimentos em relação ao objeto foram coletados várias vezes durante o estudo e, segundo os dados, a maioria (71%) dos homens disse que o vibrador aumentava o prazer e, além disso, 88% planejavam continuar usando mesmo após o fim da pesquisa.
O estudo reuniu, a partir dos depoimentos dos homens, os principais benefícios proporcionados pelo uso do vibrador durante a relação sexual com uma parceira. Veja só:
A maioria dos homens disse que usar o dispositivo foi bom. Muitos gostaram da sensação extra causada pela vibração enquanto outros relataram que foi interessante ter as mãos livres para que pudessem explorar outros tipos de estimulação.
A maioria dos participantes disse que o vibrador aumentou o prazer da sua parceira. Por exemplo, era mais fácil de ela atingir o orgasmo e, às vezes, ter episódios mais intensos. Além disso, segundo os homens, ver a parceira satisfeita impulsionou o seu próprio prazer.
Muitos homens sentiram que usar o vibrador em si era divertido e aumentava a excitação por estar adicionando um elemento novo ao sexo. Outros participantes também contaram que a utilização desse brinquedo sexual é uma oportunidade prática para que as preliminares durem mais tempo do que o normal.
O vibrador, para muitos homens, também ajudou a aumentar a intimidade e a sensação de estarem mais próximos das suas parceiras. Por exemplo, alguns disseram que o dispositivo tornou o sexo uma experiência mais "focada no casal", em parte, porque ajudou ambos a atingirem o orgasmo simultaneamente.
Veja também:
Como a prática tântrica pode ajudar a aumentar o prazer no sexo?
Meninas que usam vibradores podem ser consideradas virgens?
Bruna Marquezine desabafa sobre o uso de vibradores
Angélica exalta uso de brinquedos eróticos: ”Vibrador é vida”