Cantora também lembrou de conselho que Tiago Leifert deu após sua saída do reality
Redação Publicado em 29/07/2021, às 11h00
Gabi Martins tirou um tempinho para falar com os fãs nesta quinta-feira (29) e contou o que passou quando saiu do BBB20. A cantora lembrou de um conselho que ouviu de Tiago Leifert assim que saiu do reality.
“Quando saí, o Tiago [Leifert] me disse: ‘Você tem que colocar limite nas pessoas, o limite é importante’. Eu vi a dificuldade que tinha de falar um ‘não’. Eu tinha dificuldade de me posicionar, eu tive. Mas isso era a minha vida, entende? A vida que eu vivi naquele momento, que era de repressão até profissional, não vou mentir. Eu só aceitava as coisas. Não questionava e falava: ‘Não gostei, não quero, vou fazer diferente’. Então, quando saí, que fui aprender. Mas como? Batendo na cara”.
Ela contou também que sabia que não estava preparada para entrar no Big Brother, mas não poderia deixar a oportunidade passar.
“Eu sabia que eu tinha que ir. Que não estava preparada, mas que tinha que ir meter a cara. Meti a cara, e depois fui aprendendo na marra. Mas valeu a pena. Sei que cometi muitas gafes lá dentro, não vou mentir. Às vezes tenho vergonha de muitas coisas, e é difícil lidar com isso. Mas sei que consegui tocar o coração de vocês, e sei que cada vez mais estamos mais conectados aqui e que posso, cada vez mais, mostrar quem sou. E posso mostrar, também, que eu erro. Que eu não sou perfeita. Mas está tudo bem, um dia de cada vez. Eu só quero ser feliz desse jeito”.
Por fim, Gabi acrescentou que ganhou cerca de dez quilos quando saiu do programa, tudo devido à ansiedade.
Eu consigo falar disso hoje, que é algo que foi tão difícil para mim. Minha ansiedade chegava a ser tanta – ainda mais naquele período em que não estava muito bem – que engordei dez quilos. Eu descontava na comida, porque não conseguia falar para as pessoas o que estava sentindo. Me senti desconfortável em vários momentos, não conseguia me posicionar e descontava na comida como se fosse um refúgio.”
O TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) atinge 264 milhões de pessoas pelo mundo e tem como característica principal uma preocupação extrema.
Confira:
Porém, em 25% dos casos, o TAG está acompanhado também de outras doenças psiquiátricas, sendo a depressão a mais comum. Entre os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada, os mais fáceis de reconhecer são os físicos, tais como:
Porém, além desses, o paciente também pode desenvolver sintomas emocionais e neurológicos, como:
Normalmente, em casos de pessoas diagnosticadas com TAG, o tratamento é feito através de uma combinação de:
Veja também:
Ansiedade e depressão não aumentaram entre mais velhos na pandemia
Uso de máscaras afetou quem tem ansiedade social; entenda como
Videogames podem ajudar a tratar transtornos mentais, sugere estudo
Raissa Barbosa tem forte crise de ansiedade e é hospitalizada; entenda