Da Redação Publicado em 30/11/2020, às 18h08 - Atualizado às 19h43
Graciele Lacerda comentou sobre o processo de luto de Zezé di Camargo após a perder seu pai, que faleceu na última semana.
Em seu perfil do Instagram, no último domingo (19), a noiva do cantor afirmou que ele está bem e conseguirá superar a dor.
“Ele está bem, está tranquilo. Claro que tem aquela angústia, aquela falta. Ele não tem vontade de falar e nem de fazer muita coisa, mas fora isso ele está bem. Isso é normal, e ele vai ficar um tempo assim”, contou.
A modelo ainda se colocou no lugar do artista ao falar sobre o falecimento de seu familiar.
“Eu perdi o meu pai e entendo muito bem o que ele está sentido. É como se a gente perdesse o chão, o rumo. Mas ele vai superar. Jajá ele vai voltar com as coisas dele mais tranquilo. Mas claro que ele vai passar por turbilhões de sentimentos. Porque é assim que a gente sente, fica por um bom tempo”, relatou.
Graciele revelou que ainda pensa no ente querido: “Até hoje, tem dez anos que meu pai morreu. Até hoje às vezes me pego lembrando de alguma coisa e me acabo de chorar. Essas lembranças vão sempre existir. Mas a tristeza vai se transformando. É só o tempo, mesmo”.
Assim como relatado por Graciele, a perda de um parente pode ser acompanhada por um período de luto. Os sintomas descritos por ela podem ser percebidos durante o processo como tristeza, falta de motivação e saudades. É natural e, conforme o passar do tempo, eles vão se resolvendo sozinhos.
No entanto, é necessário prestar atenção, já que é possível que o luto evolua para um quadro de depressão, o que demanda acompanhamento e tratamento médico.
Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube
Saiba mais
Meghan Markle revela aborto espontâneo em julho; quais são os fatores de risco?
Lore Improta relata insônia após crise de ansiedade; por que isso acontece?
Nova temporada de ‘This is Us’ relata importância da família no combate ao racismo