Redação Publicado em 22/12/2022, às 16h00
As festas de fim de ano já estão quase aí, mas ainda dá tempo de comprar os produtos finais para a sua ceia ser muito boa! E, sendo assim, por que não incluir na lista do mercado algumas frutas?
Em dezembro, especificamente, existem algumas frutas da estação, como maçã, pêssego e romã, que fazem muito bem à saúde e combinam bastante com o clima de fim de ano. Confira, a seguir, 6 frutas dessa época que não devem faltar nas suas festas.
O abacaxi auxilia na digestão, diminui o risco de diabetes e ainda pode reduzir inchaço, o que é ótimo para essa época que as pessoas costumam exagerar na alimentação.
Uma boa dica para usar a fruta no cardápio é colocá-la nas saladas, acompanhar os embutidos, ou, ainda, usá-la em sucos.
O pêssego ajuda a impulsionar o sistema imunológico, ajuda no controle de peso e ainda possue antioxidantes anti-inflamatórios, beta-caroteno e vitamina C, que mantêm a saúde da pele.
A fruta pode ser usada em saladas, sucos e sobremesas, como mousses e compotas.
A maçã é uma fruta popular e querida por muita gente. Entre seus benefícios estão o auxílio na digestão e no emagrecimento, graças à grande quantidade de fibras que a fruta possui.
Para incorporá-la no cardápio das festas, uma sugestão além de saladas e sucos é apostar nas sobremesas com ela (tomando cuidado, é claro, com a quantidade de açúcar envolvida nisso).
No calor, a manga pode ser uma boa aliada para matar a vontade de doce e ainda manter a hidratação do corpo. A fruta é repleta de nutrientes, ajuda no combate ao diabetes e melhora a imunidade.
Experimente fazer suco ou sorbet de manga, ou adicione a fruta ao iogurte grego ou farinha de aveia.
Talvez uma das frutas mais típicas das festas de fim de ano, a romã é rica em fibras, proteínas e nitratos, que comprovadamente melhoram o desempenho nos exercícios.
Além de poder ser consumida in natura, também é possível fazer suco de romã. Segundo alguns estudos, a bebida pode ser útil para combater o “colesterol ruim”.
O kiwi ajuda a desinflamar o corpo, principalmente o intestino e, por ser rico em fibras, auxilia também na digestão. Tente fazer um suco, consumi-lo in natura ou, ainda, colocar a fruta em picolés!
Assista também: