Doutor Jairo
Leia » Sexo

Pesquisa aponta os 10 lugares mais comuns para ter fantasias sexuais

Entre os cenários para fantasias sexuais mais comuns estão a própria cama, um hotel e a natureza - iStock
Entre os cenários para fantasias sexuais mais comuns estão a própria cama, um hotel e a natureza - iStock

Redação Publicado em 14/11/2021, às 11h00

Quando você tem uma fantasia sexual, onde ela acontece? Para algumas pessoas, o cenário não importa, enquanto, para outras, o ambiente é crucial para estabelecer um certo clima. Então, quais são os lugares mais comuns em que as pessoas fantasiam fazer sexo?

Para responder a essa pergunta, uma pesquisa publicada no blog Sex & Psychology, de Justin Lehmiller, questionou 4.175 estadunidenses sobre suas experiências com fantasias sexuais em mais de vinte locais diferentes, desde sua própria cama até o espaço sideral, por exemplo. 

Como resultado, o estudo revelou os dez primeiros cenários em que as pessoas fantasiaram sobre ter feito sexo:

  1. Em sua própria cama (91%);
  2. Em casa, mas em um quarto diferente do seu quarto (90%);
  3. Sexo em um hotel (90%);
  4. Sexo na natureza (85%);
  5. Sexo em um ambiente público (84%);
  6. Sexo em um local exótico (83%);
  7. Sexo na água (83%);
  8. Sexo em um ambiente romântico (81%);
  9. Sexo em um veículo motorizado (77%);
  10. Sexo no trabalho (73%);

Entre os outros lugares que também apareceram de forma recorrente estavam: no avião, em uma biblioteca e na escola. O cenário em que as pessoas eram menos propensas a fantasiar foi o espaço sideral: 21% relataram que já fantasiaram com isso e 3% disseram que fantasiam com frequência.

Para os pesquisadores, foi interessante observar que "em sua própria cama" era o lugar em que a maioria dos participantes estavam fantasiando. Essa locação também foi a que eles relataram fantasiar com mais frequência (34%). Além disso, entre gêneros e orientações sexuais, "em sua própria cama" apareceu no topo da lista para todos os grupos.

Confira:

Nem sempre é algo “de outro mundo”

De acordo com os autores, as pessoas tendem a pensar que fantasias sexuais necessariamente têm que ter elementos "fantásticos", mas não é bem assim. Muitas vezes, elas envolvem recriações de experiências anteriores da vida real.

No caso de fantasias sexuais em sua própria cama, por exemplo, pode haver algum senso de conforto ou de familiaridade que vem junto, colocando a mente à vontade ou promovendo certo relaxamento.

Outro ponto curioso observado pela pesquisa foi como as fantasias sobre sexo na própria cama estão relacionadas com os estilos de apego das pessoas. Aquelas com mais ansiedade de apego, que têm medo de ser abandonadas e precisam de muita tranquilidade, fantasiavam com mais frequência sobre sexo na cama. 

Em contrapartida, os participantes mais desapegados fantasiavam com menos frequência sobre o sexo nesse cenário. Em outras palavras, parece que fantasiar sobre sexo em sua própria cama traz à tona mais sentimentos de intimidade.

Veja também: