Redação Publicado em 24/03/2022, às 12h00
Sabe aquela vontadezinha que bate às vezes de comer um chocolate? Mas, e se essa vontade acontecer todos os dias, será que tem problema?
Bom, se a pessoa optar pelas versões mais amargas, nem tanto. Isso porque os chocolates com mais de 50% de cacau apresentam uma função antioxidante e anti-inflamatória, sendo a melhor opção para a saúde.
Em contrapartida, o chocolate ao leite e o branco têm muitas calorias e gorduras. Assim, comê-los diariamente pode comprometer, por exemplo, o objetivo de manter o peso saudável.
Não! O que pode acontecer é que, para as pessoas que apresentam alguma predisposição a desenvolver o problema, o chocolate, de fato, pode atrapalhar um pouco a oleosidade da pele. Mas isso não quer dizer que ele é o causador das espinhas.
Confira:
Vale lembrar ainda que algumas das substâncias presentes no chocolate são capazes de gerar uma sensação de bem-estar, e é exatamente isso que pode levar à perda de controle e à compulsão por chocolate.
Se for esse o caso, o ideal seria diminuir um pouco a quantidade – talvez não comer todos os dias –, e conversar com um profissional de nutrição.
Assista também: