Apresentadora testou positivo para Covid mesmo já tendo tomado as duas doses da vacina
Redação Publicado em 06/07/2021, às 11h04
Na manhã da segunda-feira (5), Ana Maria Braga não apresentou o "Mais Você", pois testou positivo para Covid-19. A apresentadora, de 72 anos, já havia tomado as duas doses da vacina e, no momento, encontra-se apenas com sintomas leves.
Em seu Twitter, ela comentou que estava com sintomas de gripe há alguns dias, mas agora também perdeu o olfato.
Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses. Estava com sintomas de gripe desde quinta, mas hoje de manhã perdi meu olfato.
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) July 5, 2021
Tirando o mal estar, passo bem. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem estar e saúde de todos!
Até o momento, não existe uma vacina que proteja 100% as pessoas de se contaminarem com o vírus. Dessa forma, a perspectiva que vem sendo trabalhada é: mesmo vacinada, a pessoa pode, eventualmente, transmitir o novo coronavírus.
Confira:
A vacina tem a função de ensinar o nosso corpo a produzir anticorpos contra o vírus, assim ela evita de 50 a 70% o risco de o indivíduo se infectar e reduz em quase 100% as chances de a doença evoluir para um quadro mais grave. Então, o seu papel está muito relacionado em tentar impedir uma infecção e a progressão da mesma.
Mesmo aqueles que estão vacinados podem entrar em contato com o vírus e este permanecer nas vias aéreas superiores por alguns dias. É nesse período, segundo os especialistas, que há a hipótese de a pessoa ser capaz de transmitir a doença.
Por isso, ainda que tenha tomado a vacina, é tão importante continuar com as medidas de proteção, como o uso das máscaras, e evitar aglomerações, até que uma parcela significativa da população esteja protegida. Quando o país chegar a esse patamar, os riscos vão diminuir.
Ouça também:
Mulheres vacinadas contra Covid devem esperar para fazer mamografia
Vacina BCG é fundamental na prevenção da tuberculose; entenda como
Adolescentes nos Estados Unidos querem se vacinar escondido dos pais
Como chegamos à triste marca de 500 mil mortes para a Covid-19?