A modelo sofre com o transtorno de personalidade borderline e preocupou os fãs ao aparecer chorando nas redes sociais
Redação Publicado em 15/06/2021, às 14h21
Durante a madrugada desta terça-feira (15), a modelo e ex-A Fazenda Raissa Barbosa apareceu chorando muito em seu Instagram e fez um desabafo aos fãs. “Vou falar a verdade pra vocês, do fundo do meu coração. Eu não queria vir aqui chorar de novo, como já chorei várias vezes, mas eu não aguento mais fingir que estou bem! Eu não estou bem e eu não sei com quem eu falo, não sei o que eu faço. Vocês não têm noção", diz ela no vídeo, aos prantos.
Logo depois, Raissa publicou uma foto tranquilizando seus seguidores dizendo que estava no hospital. Danilo Faro, empresário da influencer, a acompanhou e contou em suas redes sociais que esteve no apartamento e encontrou sangue no local.
"Gente, estou aqui na recepção do prédio da Rai. Consegui subir no apartamento e tinha umas manchas de sangue, provavelmente de algum ferimento que a Raissa fez nela mesma. E agora, graças a Deus, a gente viu que ela está no hospital. A gente vai tentar identificar qual o hospital. Estou esperando Jake [a modelo Jakelyne Oliveira] e [o cantor] Mariano chegarem aqui pra me encontrar, mas, graças a Deus, ela está no hospital. Vou avisando vocês", disse Faro.
Empresário de Raissa tranquiliza fãs pic.twitter.com/Lin6NKGfVS
— Só Mídias (@MidiasSo) June 15, 2021
Preocupados, os fãs de Raissa repercutiram o assunto no Twitter e o nome da modelo acabou chegando ao segundo assunto mais citado na rede social no Brasil. Em nota, a equipe da modelo disse que ela “foi acometida de uma crise de ansiedade muito forte e precisou ser atendida… Raissa vai dar um tempo das redes sociais para cuidar de sua saúde física e mental e em breve retornará aos seus trabalhos normais”.
Confira:
Durante a sua participação no reality A Fazenda, na TV Record, Raissa revelou aos companheiros de confinamento que sofre com o transtorno de personalidade borderline e teve sua passagem pelo programa marcada por episódios de reações explosivas, como quando jogou um copo de água no cantor Biel.
Caracterizado por forte instabilidade emocional, impulsividade, problemas de autoimagem e instabilidade nos relacionamentos, esse transtorno de personalidade costuma se manifestar cedo, seja na adolescência ou no início da vida adulta. Tais sintomas trazem sofrimentos e prejuízos que podem afetar as relações afetivas e até profissionais.
Como a pessoa tende a ficar mais impulsiva, pode levar a um risco maior de automutilação e até de tentativas de suicídio. Além disso, não é incomum que outros transtornos psiquiátricos aconteçam junto com o borderline. Por exemplo: a pessoa pode ter questões de ansiedade, depressão e, até mesmo, uma sobreposição com transtorno bipolar.
Por isso, é muito importante que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível. Assim, com o tratamento e acompanhamento médico, é viável estabilizar um pouco as variações de humor e causar menos impacto para a vida.
Veja também:
Da euforia à depressão: saiba mais sobre o transtorno bipolar
Ansiedade e depressão no país melhoraram ao longo da pandemia
Ansiedade no trabalho? Confira dicas para aliviar isso
Como identificar um transtorno mental?