Com 18 anos, Spencer Barbosa reúne dicas para proteger mulheres de diferentes tipos de agressão
Redação Publicado em 14/06/2021, às 12h24
O TikTok é uma rede social muito utilizada por jovens e, com frequência, acaba tendo seus vídeos viralizados. Embora, normalmente, a plataforma seja usada para mostrar dancinhas e brincadeiras, ela também traz conteúdos importantes. É o caso do tema postado por uma garota que vive no Canadá chamada Spencer Barbosa, de 18 anos: como as mulheres podem se proteger da violência.
A jovem, que compartilha muitos conselhos em sua página, desde dicas de relacionamento até segredos para economizar dinheiro, começou uma série sobre segurança e ganhou milhões de curtidas! Na rede, ela explica, por exemplo, porque as mulheres não devem correr sozinhas com rabo de cavalo, pois apesar de ser um hábito comum, facilita para que o agressor puxe a mulher pelo cabelo.
Em outro vídeo ela explica o que fazer em caso de perigo. “Primeiro, se você está em uma situação em que sente que sua segurança está em perigo - alguém está agarrando você, está tentando sequestrá-la ou a está seguindo - quero que chame a atenção para si mesma. Gritar. Latir. Morder. Enlouquecer totalmente”.
Spencer também desaconselha as meninas a postarem sua localização ou comentarem que estão sozinhas em casa.
Já em caso de achar que está sendo seguida, ela sugere que as mulheres parem e certifiquem-se de ver o rosto de quem as persegue. “Um grupo de estupradores entrevistados disse que o alvo se torna menos atraente depois de ver seu rosto”, diz ela.
Outro conselho é para as mulheres que vivem sem homens. "Se você é uma menina e mora sozinha ou se é um grupo de meninas que moram juntas, vá ao brechó, compre um par de botas de trabalho grandes e enormes que estão visivelmente sujas e usadas e deixe-as do lado de fora de sua porta da frente".
Confira alguns dos vídeos da influencer:
Terapia ainda é mais buscada por mulheres do que por homens
Covid-19: TikTok anuncia ações de combate à desinformação
TikTok investiga contas que promovem fome e anorexia
Usuária do TikTok usa plataforma para lutar contra padrões de beleza