Redação Publicado em 07/05/2022, às 11h00
“Doutor, ando muito sonolento. Será que eu me viciei em dormir?”
Dormir realmente é muito bom e, em média, os especialistas recomendam oito horas de sono diárias. Se uma pessoa anda sonolenta demais, porém, isso não significa que ela está viciada em dormir, mas pode servir como um alerta sobre a saúde: será que não está cansada demais? Como está a sua saúde mental? E a qualidade do sono?
Obviamente, se o sono não estiver bom o suficiente, é possível que, no dia seguinte, o indivíduo fique mais cansado, sonolento e tenha um pior rendimento nas tarefas, além de muita irritação e dificuldade de interação com outras pessoas.
Você provavelmente já ouviu dizer que a quantidade ideal de sono por noite é de oito horas. No entanto, será que isso se aplica a todo mundo?
Na verdade, não existe uma abordagem única para o sono. Uma pesquisa publicada no Sleep Health Journal sugere que, para jovens adultos saudáveis e adultos com sono normal, dormir de sete a nove horas por noite é uma quantidade adequada.
No entanto, isso também varia de acordo com as fases da vida. Entenda:
Confira:
Ter uma boa noite de sono é fundamental para a saúde e para o bem-estar. Por isso, veja algumas dicas simples que podem te ajudar a dormir melhor: