Seguidora conta que o parceiro não dá conta de ter ereção após uma relação sexual
Redação Publicado em 05/02/2022, às 09h00
“Doutor, meu parceiro nunca consegue duas vezes na mesma noite. Eu tenho 25 anos, ele 26, e estamos juntos há sete anos. O que fazer?”
Em casos como esse, alguns pontos precisam ser levados em consideração. Primeiramente, é importante lembrar que a frequência de relação sexual pode variar muito de um casal para o outro.
Além disso, em um mesmo casal, essa frequência pode enfrentar variações ao longo da vida. Em determinadas fases, ambos podem querer transar mais e, em outros momentos, essa vontade é menor. Ainda mais quando se trata de um relacionamento longo.
Fazer sexo duas vezes todas as noites, ou com frequência, não é algo comum. Em vez de quantidade, melhor investir em qualidade. Caso, eventualmente, isso venha a acontecer, que seja aproveitado e curtido pelo casal.
Vale lembrar ainda que a mulher pode ter um papel mais ativo na busca de uma segunda vez. Novamente, isso não precisa ser uma obsessão, mas pode partir dela alguns movimentos para que os dois possam transar mais de uma vez na mesma noite.
Confira:
Isso pode variar muito. Os homens passam pelo chamado período refratário, que faz referência ao tempo que eles precisam para se recuperar entre uma ejaculação e outra, entre um orgasmo e outro.
A quantidade de orgasmos em um período ou em um só dia está relacionada a diversos fatores, como: tesão, grau de satisfação, disposição e cansaço.
Além disso, algumas vezes, o homem pode experimentar uma relação sexual tão intensa que se sente satisfeito apenas com ela. Sendo assim, mais do que a quantidade, o importante é a qualidade do momento que se compartilha com alguém e o prazer que isso gera e também oferece para a outra pessoa.
Ficar sem sexo pode fazer mal à mulher? Saiba a resposta
Higiene: coisas que você deve (e não deve) fazer depois do sexo
5 formas de apimentar a sua vida sexual
Terminei meu casamento e estou tendo dificuldade de ereção