Leitora questiona quais os possíveis impactos que ele pode trazer para o corpo feminino
Redação Publicado em 07/04/2021, às 09h00
Doutor, hormônio masculino pode fazer mal para o corpo da mulher?
Sim! O hormônio masculino pode fazer mal para o corpo da mulher, principalmente se ele for tomado por conta própria e sem nenhum tipo de orientação médica.
De uma maneira geral, algumas mulheres que fazem o uso de anabolizantes de maneira independente com objetivo de definir o corpo ou ficar com mais músculo, conseguem a receita, muitas vezes, com colegas ou até profissionais das academias. Porém, essa prática pode colocar essas mulheres em risco.
O uso do hormônio masculino pode trazer alguns impactos para o corpo feminino, como aumentar os pelos, tornar a voz mais grossa, aumentar a oleosidade na pele e, consequentemente, provocar um aumento das espinhas, entre outros.
Sem falar também dos riscos que podem existir até para doenças mais graves como câncer de fígado. Sendo assim, é muito importante que ninguém tome hormônio e nem remédio por conta própria, e sempre converse com um especialista.
Algumas mulheres um pouco mais velhas, por exemplo, podem discutir com os seus respectivos médicos a possibilidade de reposição de hormônios, inclusive do masculino, para melhorar a libido. Mas, esses são casos bem limitados e com orientação muito específica para evitar riscos para a saúde.
É normal que a mulher tenha reações intensas após o orgasmo?
Como os hormônios interferem na saúde dos ouvidos femininos?
Covid-19 pode causar redução de testosterona, mas repor não é solução
Menopausa pode dificultar o orgasmo e diminuir o desejo sexual