Seguidora conta que a mãe não segue as orientações médicas e, por isso, continua com dor no ciático
Redação Publicado em 17/11/2021, às 09h00
“Doutor, as pessoas ficam mais teimosas quando envelhecem? Minha mãe lesionou o ciático e os médicos recomendaram repouso e, por mais que a gente insista, ela não para quieta e continua com dor. Por que ela faz isso?”
De fato, algumas pessoas, com o avançar da idade, podem ficar mais teimosas e menos flexíveis. Ou seja, não querem obedecer a tantos limites e regras.
Nesse caso de existir uma lesão, não seguir as recomendações médicas e a dor se manter, o ideal é que a família converse com a pessoa e tente explicar sobre a importância de obedecer às orientações profissionais.
Se isso não estiver funcionando, talvez seja melhor reforçar o contato entre médico e paciente para que fique bem clara a importância do descanso. Afinal, quanto mais o indivíduo respeita os limites e repousa, mais cedo conseguirá retomar às atividades normais.
Confira:
Um estudo recente acompanhou a mudança do metabolismo em 6.500 pessoas entre oito dias de vida e 95 anos de idade durante 40 anos.
Essa pesquisa mostrou que existem quatro fases importantes na vida das pessoas:
Portanto, apesar de muitas pessoas acreditarem em frases como: “ah, fiz 30 anos e meu metabolismo está muito pior” ou “fiz 40 anos e agora tenho muita facilidade para engordar”, as coisas não acontecem bem assim. Como a própria pesquisa revelou, dos 20 aos 60 anos existe uma certa estabilidade.
Vale lembrar ainda que, seguindo essa mesma lógica, a taxa de metabolismo das mulheres também não decai com a chegada do climatério e sim a partir dos 60 anos de idade.
Menopausa e perda de memória: entenda a relação e saiba prevenir
Década do Envelhecimento Saudável? O que a pandemia trouxe aos idosos
Habilidades mentais podem melhorar com envelhecimento
Isolamento tem impactos negativos para a saúde física de idosos