Leitora questiona se as pessoas levam em consideração seus arrependimentos para aprender
Redação Publicado em 12/05/2021, às 09h00
Será que a gente aprende mesmo com nossos arrependimentos? Principalmente nos nossos relacionamentos com os amigos e com namorados?
Jairo Bouer explica para a seguidora que a gente tende, de uma maneira geral, a acreditar que aprendemos com nossos erros e que não vamos voltar a viver situações desconfortáveis por conta disso. Mas isso é só uma teoria.
“Do ponto de vista prático, a gente observa que mesmo tendo percebido que errou e se arrependendo de certas coisas, se não entendemos o que nos levou a esse erro, há uma grande chance de repeti-lo e se arrepender novamente em outros relacionamentos ao longo da vida, tanto com amigos quanto com familiares e namorados”, explica o médico.
“Se você percebe que erra com alguma frequência, se arrepende desse erro e mesmo assim continua a insistir em relacionamentos que não dão certo, a minha recomendação é que você busque o apoio de um terapeuta para que, juntos, vocês possam passar por um processo para que você possa olhar para si mesma e aprender, de fato, com os erros”, conclui Jairo.
Veja:
Sexo oral é sexo ou preliminar?
Será que dá para confiar só na tabelinha?
Arrepender-se não impede você de cometer os mesmos erros, diz pesquisa
Arthur fala que seu pênis tem 24 cm; tamanho realmente importa?