Redação Publicado em 08/04/2022, às 14h00
Coração disparado, falta de ar, suor… tudo isso pode ser sintoma de ansiedade e acaba sendo extremamente desgastante lidar com esse quadro por muito tempo. Por isso, na live sobre ansiedade, depressão e cansaço da Pós-PUCPR Digital, que contou com a participação de Jairo Bouer, surgiu a dúvida: se a ansiedade é um processo emocional, como é possível que as pessoas gerenciem melhor as emoções independente do uso de remédios?
Jairo Bouer diz que existem muitos recursos para tentar melhorar os impactos que a rotina tem na saúde mental. Alguns são clássicos, como reservar um momento durante o dia para fazer algo por si mesmo e que traga bem-estar.
Outra coisa que parece óbvia, mas que as pessoas têm dificuldade de colocar em prática são as atividades físicas. Isso tem um tremendo impacto em nossas emoções e no nosso bem-estar”, explica Jairo.
Além disso, lidar com o estresse também é essencial. De forma geral, Jairo explica que para lidar com as emoções, o ideal é olhar para si mesmo, entender o que está fazendo mal e tentar alterar isso. Também é possível procurar auxílio de outros meios, como terapia, relaxamento, meditação etc.
Veja o papo completo: