Redação Publicado em 05/08/2021, às 17h00
“Doutor, se uma mulher deitar na cama logo após a masturbação, tem risco de gravidez?”
Não existe risco de gravidez. Se alguém, eventualmente, ejaculou na cama e outra pessoa deitou em cima, não há chances de engravidar nessa situação.
Além disso, mesmo que a cama esteja suja com um pouco de sêmen, esse conjunto de líquidos seca rápido e os espermatozoides perdem a capacidade de se mover em pouco tempo e, consequentemente, sua viabilidade.
@jairobouer "SE A MULHER DEITAR NA CAMA LOGO APÓS A M@STURB@ÇÃO, TEM RISCO DE GRAVIDEZ?"🚨#j#airobouer #c#omportamento #g#ravidez #e#ngravidar #g#ravida
♬ som original - jairobouer
Para encontrar o óvulo, o espermatozoide precisa estar envolto no conjunto de líquidos conhecido como sêmen – ou esperma –, e esse fluido deve ser depositado dentro do canal vaginal.
Sendo assim, só há duas maneiras de engravidar: ejaculação dentro da vagina sem nenhum tipo de proteção – homem estando sem cueca, a mulher sem calcinha e ambos não usarem nenhum método contraceptivo, por exemplo – ou se a mulher ou o homem introduzirem os dedos sujos de sêmen dentro do canal vaginal.
Confira:
Vale ressaltar que, apesar do maior risco de gravidez estar na penetração, existe a possibilidade – mesmo que menor – de acontecer uma gestação a partir da introdução dos dedos com esperma.
Em situações como essa, tudo depende da quantidade de sêmen que estava no dedo no momento da masturbação e se a mulher estava no seu período fértil. É muito difícil estimar uma probabilidade de gravidez, mas também não dá para descartar o risco.
Por isso é importante que, depois de ejacular, o homem sempre limpe bem as mãos antes de tocar na parceira. Além disso, não custa lembrar: use sempre camisinha desde o início da relação sexual para evitar não só uma gravidez indesejada como também as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
Veja também: