Redação Publicado em 11/08/2021, às 17h30
“Doutor, acostumei a estalar o meu pênis uma vez por dia quando ele está ereto. Tudo bem fazer isso? Virou um hábito”
Não, não é legal ficar estalando o pênis, ou seja, dobrar e soltar rápido quando ele está ereto para produzir um estalo.
Essa prática não é um bom hábito porque existe o risco de machucar, produzir fraturas e deformidades, provocando diversos problemas que precisam de um longo e complicado tratamento. Portanto, o ideal é perder esse costume e deixar de estalar o pênis.
Ver essa foto no Instagram
Sim, é possível quebrar o pênis. A lesão é conhecida como fratura peniana e causa dor, inchaço e deixa a região roxa. Nesses casos, o recomendável é procurar ajuda médica o mais rápido possível.
O tecido do pênis humano é esponjoso e não tem osso. Porém, apesar disso, quando há uma ereção, ele fica muito rígido e toda essa estrutura rígida, quando submetida a uma situação de estresse físico, pode sofrer uma fratura.
Durante a relação sexual, existem algumas posições que podem envolver riscos maiores de fratura e isso é observado com um pouco mais de frequência em situações em que a mulher está em cima do homem.
Confira:
No momento da fratura a dor e o desconforto são tão grandes que a pessoa sai do estado de ereção. A lesão tende a apresentar um pouco de inchaço e edemas, mas quando o pênis retorna ao estado de flacidez, há uma redução da área da fratura.
Portanto, muitas vezes, ele não fica torto. O que pode acontecer é ficar com uma pequena deformidade por conta do inchaço. A recomendação é tentar colocar um pouco de gelo envolto num pano sobre o local para diminuir o edema. Se não melhorar, é importante procurar ajuda médica para que se avalie a necessidade de algum procedimento, como drenar um pouco o sangue acumulado.
Algumas fraturas são rapidamente resolvidas e o indivíduo volta à vida sexual sem grandes problemas depois de alguns dias ou semanas, dependendo do caso.
Já outras podem desenvolver uma fibrose na região da fratura e o pênis pode ficar um pouco torto. Portanto, se houver alguma fratura, é sempre bom contar com a avaliação médica.
Veja também: