Duas taças de vinho são suficientes para atingir o limite diário de açúcar

Segundo a OMS, a recomendação de consumo diário de açúcar para uma dieta saudável é de 5% do total de calorias ingeridas

Redação Publicado em 22/02/2022, às 11h00

Veja mais sobre a pesquisa - iStock

Se você é daquele tipo de pessoa que adora saborear um bom vinho e acha que ele só traz benefícios à saúde, cuidado! Uma pesquisa realizada pela Alcohol Health Alliance UK descobriu que algumas garrafas de vinho têm até 59 g de açúcar, ou seja, mais do que um donut, por exemplo.

A análise de mais de 30 garrafas de vinho descobriu que dois copos da bebida podem ser suficientes para atingir o limite diário de açúcar recomendado para adultos.

Confira:

As garrafas de vinho analisadas incluíam diversos tipos, como tinto, branco, rosé, de frutas e espumante de marcas populares do Reino Unido.

A pesquisa também descobriu que os vinhos de menor teor alcoólico estavam entre os que continham mais açúcar, o que significa que não eram necessariamente uma escolha saudável, apesar do menor teor alcoólico.

Mas quanto de açúcar se pode comer por dia? 

Segundo a OMS, a recomendação de consumo diário de açúcar para uma dieta saudável é de 5% do total de calorias ingeridas. Ou seja, seguindo a ideia de que uma pessoa adulta consome, em média, 2 mil calorias por dia, o limite estabelecido seria de 25 gramas ou 6 colheres de chá.

Com que frequência você consome álcool (em média)?

E por que parar de ingerir açúcar?

A resposta óbvia seria que isso faz bem para a saúde, mas existem exemplos mais concretos para explicar isso e te incentivar a diminuir a quantidade de açúcar na dieta. 

Quando você diminui a ingestão de açúcar, sua pele melhora, você fica com mais energia, diminui a concentração de gordura abdominal, reduz o risco de diabetes e muito mais!

Assista também:

dieta açúcar vinho

Leia também

Existe uma dose de vinho adequada para o fim de semana?


Suco de uva tem os mesmos benefícios que vinho tinto?


Posso beber um pouco toda noite para dormir?


Será que beber um pouco é mesmo melhor do que não beber?