Marília Mendonça mostra almoço saudável; como voltar a comer bem?

A cantora postou uma foto de seu prato e chamou atenção dos fãs

Redação Publicado em 08/01/2021, às 17h50

Marília Mendonça sempre publica posts sobre seus cuidados com o corpo - Reprodução / Instagram

Confira:

salmãozin com legumes pic.twitter.com/cAKnnbLTmJ

— marilia leoa gostosa 🦁♌️ (@MariliaMReal) January 8, 2021

Essa não é a primeira vez que a cantora tem se mostrado positiva com uma rotina mais saudável. Em suas redes sociais, ela vem falando bastante sobre como está se sentindo bem com seu próprio corpo e até comenta sobre os dias que malha.

primeiro treino de verdade de 2021 checkkkkkk

— marilia leoa gostosa 🦁♌️ (@MariliaMReal) January 6, 2021

Mas afinal, como começar a comer saudável?

Assim como você, muita gente alterou a alimentação durante a pandemia. As pessoas saem menos de casa, compram menos alimentos frescos, passam a depender mais dos industrializados e tudo isso pode ter um impacto na dieta.

Além disso, as pessoas estão mais ansiosas, mais tristes, e isso pode fazer com que elas passem a ingerir alimentos mais calóricos e gordurosos, que ofereçam alguma sensação de recompensa ou de conforto. Esse tipo de comida, como bem sabemos, pode facilitar o ganho de peso. 

A rotina dentro de casa também pode bagunçar um pouco a nossa alimentação, já que os horários acabam sendo diferentes e tudo fica meio misturado, como a educação dos filhos, o trabalho e as tarefas domésticas. Essa falta de atenção também pode levar a um cuidado menor na escolha e no preparo das refeições.

Já que você percebeu que a sua dieta está ruim, a ideia é tentar voltar à rotina anterior e procurar ter uma alimentação mais saudável. Se estiver muito difícil fazer isso sozinha, vale a pena conversar com um nutricionista. Vale mencionar que muitos desses profissionais têm feito atendimentos online. 

dieta alimentação saudável

Leia também

Pessoas sentem mais culpa após comer em buffet barato, sugere estudo


Desligue a TV ou tire o fone de ouvido para comer


Homem tende a comer mais na frente dos outros, segundo pesquisadores


Oferecer comida para animar uma criança pode ser má ideia