Redação Publicado em 25/03/2022, às 11h00
Apesar de haver inúmeras especulações sobre a relação entre tamanho de pênis e tamanho de algumas partes do corpo, tudo isso é mentira! Não é possível saber se um homem tem pênis grande ou pequeno olhando apenas para sua mão, seu pé ou qualquer outra parte de seu corpo que não seja o próprio órgão.
Segundo um artigo publicado no Reino Unido, sim. O estudo é uma meta-análise, ou seja, uma comparação de 17 publicações feitas sobre a média peniana em um universo de mais de 15 mil homens de todas as partes do mundo, que tiveram as medidas dos seus pênis conferidas.
De acordo com os achados, o pênis médio tem as seguintes medidas:
Além disso, a pesquisa diz ainda que não há correlação entre marcadores biológicos e tamanho do pênis. Por exemplo, acreditava-se que a população masculina negra, em média, tivesse um pênis maior do que a população caucasiana, que, por sua vez, teria um pênis maior do que o dos orientais. Porém, nada disso foi comprovado pelo estudo e não existem variações entre as diferentes populações.
Confira:
Também não houve nenhuma descoberta significativa sobre a associação entre o tamanho do pé e do pênis – outro clássico –, ou, até mesmo, relação com a estatura da pessoa. Em resumo, não existe nenhum marcador biológico confiável capaz de prever o tamanho do pênis de um indivíduo.
Assista também: