É importante que o processo acompanhe o ganho de massa muscular; veja como
Dr. Jairo Bouer Publicado em 27/05/2024, às 18h00
Você já sabe, mas não custa lembrar. Para reduzir a gordura corporal é preciso adotar a seguinte estratégia: gastar mais calorias do que se ingere.
Se mexer mais e comer melhor são parte dessa estratégia, mas como fazer isso sem se sacrificar? Lembrar que quando falamos de perda de peso saudável, pensamos na redução da gordura corporal e também no aumento da massa muscular. Então veja algumas dicas:
Fortaleça seus músculos – a massa muscular exige muito mais calorias para se manter do que a gordura. Para isso, pratique exercícios de resistência e força com regularidade.
Pratique o HIIT, os treinos intervalados de alta intensidade – eles são ótimos para elevar o metabolismo, propiciando alto gasto calórico até mesmo depois do treino.
Consuma alimentos termogênicos – adicione à sua dieta alimentos como maçã, pimenta, chá verde, gengibre, vinagre de maçã, canela e café.
Faça mais trajetos a pé – suba escadas e levante-se a cada 30 minutos para uma caminhada, caso você trabalhe sentado.
Aprenda a gerenciar o estresse – o cortisol, conhecido como hormônio do estresse, favorece o acúmulo de gordura, portanto aprenda a manter as tensões sob controle.
Aprenda a treinar braços sem aparelhos: 7 exercícios de calistenia!
6 alimentos benéficos para quem sofre de síndrome metabólica
Alimentos gordurosos podem prejudicar resposta ao estresse
Será que só fazer musculação ajuda a emagrecer?